Águeda: BE denuncia agressões a candidato às eleições intercalares em Travassô – Óis da Ribeira

1935
Aníbal Saraiva, candidato do BE às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira.
Comercio 780

O Bloco de Esquerda (BE) de Águeda emitiu hoje um comunicado a manifestar “total repúdio” por agressões de que foi vítima Aníbal Saraiva, o seu candidato às eleições intercalares para a Assembleia de Freguesias de Travassô e Óis da Ribeira, que estão agendadas para 24 de fevereiro.

O caso remonta ao passado fim de semana. Segundo a concelhia bloquistas, “o agressor”, com cerca de 30 anos, manteve um clima hostil durante a tarde de sábado, onde as provocações políticas foram constantes”. Aníbal Saraiva, abordado no seu estabelecimento, “nunca respondeu, acabando o indivíduo por ir embora”.

No entanto, regressou ao café por volta da meia noite e “sem qualquer motivo ou justificação, partiu mobília e loiça”, passando depois “à agressão física, “tentando” mesmo “asfixiar” o cabeça de lista do Bloco na União de Freguesias “com as mãos”.

“O momento de terror não acabou da pior forma, porque estavam presentes dois outros clientes, que frustraram as investidas do agressor e chamaram a GNR que esteve no local”, relata o comunicado em que a concelhia do BE vem “manifestar total repúdio por este tipo de acontecimentos” e anuncia que “tomará as medidas adequadas para fazer face” a um incidente considerado “deplorável”.

“Infelizmente, ainda estamos recordados do ambiente antidemocrático que se viveu no concelho de Águeda, durante a campanha autárquica de 2017, altura em que o mais diverso material de campanha foi alvo de ataques covardes e execráveis”, recorda o Bloco, deixando um apelo, “mais uma vez, a todas as forças políticas que pugnem pelo fortalecimento dos valores democráticos durante a campanha para a eleição intercalar de Travassô e Óis da Ribeira.”

Comercio 780