Águeda: Autarquia anuncia aumento em 20% das transferências financeiras para as Juntas

783
Câmara de Águeda, Paços de Concelho.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda atribuiu apoios para as Juntas de Freguesia no valor de 2,084 milhões de euros.

Balanço apresentado numa reunião do executivo municipal com os presidentes de Juntas e Uniões de Freguesias do concelho.

A verba resultou de acordos de execução (fornecimento de materiais de construção e outros, trabalhos de gestão e manutenção dos espaços verdes, limpeza de vias e espaços públicos), protocolos de colaboração e contratos interadministrativos para a realização de obras e projetos pelas freguesias, assim como apoios para a aquisição de máquinas, viaturas e equipamentos.

A Câmara atribuiu ainda apoios para festividades, transportes com veículos próprios das juntas, refeições escolares e manutenção de percursos pedestres.

Uma forma “aberta e transparente, de colaboração e cooperação, em que todos conhecem os vários e abrangentes investimentos em curso ou em projeto, que são resultados dos desejos e necessidades das freguesias e que dependem de investimento municipal”, explica um comunicado.

Está acordado para 2023 aumentar em 20% o valor dos acordos de execução, “mantendo-se os critérios de distribuição pelas freguesias. “Acreditamos e apostamos na capacitação das Juntas para que possam, pela sua proximidade, responder às necessidades mais prementes das populações”.

Discurso direto

“Estas reuniões, que realizamos de forma regular com todas as freguesias, evidenciam um trabalho de proximidade e transparência, onde todos os presidentes definem prioridades de ação para as suas freguesias e conhecem a disponibilidade financeira que há para todos os investimentos que são realizados pelo concelho” – Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.