Águeda: Associação de Proteção Civil de Macinhata passa a ter sede na antiga primária local

1106
Assinatura de protocolo da Câmara de Àgueda com a Associaçãod e Proteção Civil de Macinhata do Vouga.
Comercio 780

A Câmara de Águeda cedeu a antiga escola de Macinhata do Vouga à Associação de Proteção Civil de Macinhata do Vouga (APCMV).

Criada em agosto de 2019, a associação estava a ocupar com sede um espaço provisório na Junta de Freguesia local.

A antiga escola primária permite agora “ter outros meios para realizar a sua missão”, referiu Luís Miguel Santiago, presidente da APCMV citado em nota de imprensa da autarquia.

Com 25 operacionais voluntários, a associação colabora no combate aos incêndios florestais, desenvolvendo outras atividades de sensibilização e prevenção junto da comunidade.

Está capacitada para atuar em outras áreas de proteção civil e socorro das populações, como tempestades, cheias ou outras catástrofes ou acidentes.

A associação, que atua em articulação com a Proteção Civil Municipal, possui uma viatura ligeira de combate a incêndios e está em processo de negociação para aquisição de uma viatura pesada.

Discurso direto

“As instalações das antigas escolas primárias, que foram desativadas, podem ser utilizadas por instituições locais para desenvolverem as suas atividades, beneficiando a comunidade onde as mesmas estão inseridas”. É disso mesmo exemplo o protocolo com a APCMV, proporcionando à instituição “melhores condições para servir a população local” – Jorge Almeida, presidente da Câmara.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780