Água de Oliveira de Azeméis triplamente premiada pelo regulador

414
Imagem INDAQUA.

No final do ano passado, a ERSAR começou por relevar que a INDAQUA Oliveira de Azeméis era uma das vencedoras do Selo relativo à qualidade da água distribuída no concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Já este ano, o regulador do setor divulgou duas novas distinções. Uma delas é o Selo referente ao serviço de abastecimento público de água ao consumidor, que reconhece a qualidade do serviço prestado aos oliveirenses e que é atribuído pelo 3.º ano consecutivo em Oliveira de Azeméis.

Já o Selo de Qualidade para o uso eficiente da água atesta as melhores práticas na manutenção e operação das redes, nomeadamente, a minimização de todos os desperdícios de água na rede pública. Assegura-se, assim, essa eficiência aos oliveirenses, num ano em que se anteveem novamente cenários de seca extrema no país.

“A distribuição de água de Oliveira de Azeméis foi premiada em três valências fulcrais. Desde logo, a qualidade da água, que é muito importante para o consumidor. Depois, a qualidade da operação e os níveis de eficiência, que são menos visíveis para o consumidor, mas que são fundamentais para garantirmos um bom serviço, com respeito pelo cliente e pelo ambiente”, avança Nuno Laranjo, Diretor Geral da INDAQUA Oliveira de Azeméis.

“Estes três Selos de Qualidade foram recebidos com grande entusiasmo por toda a equipa, reforçando o trabalho que estamos a fazer para melhorar continuamente o serviço prestado aos oliveirenses. Fomos a única entidade gestora em Portugal continental a receber 3 selos de qualidade em diferentes categorias, na edição de 2023”, acrescenta o responsável.

Para Joaquim Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, “os resultados alcançados refletem o investimento que temos vindo a fazer, em conjunto com a INDAQUA Oliveira de Azeméis, no alargamento e melhoria da rede de abastecimento para servir a população com mais qualidade. Ver este esforço validado e premiado por entidades externas, com grande relevância no setor da água é algo que, naturalmente, vemos com grande satisfação e incentivo adicional a continuar o caminho que temos vindo a trilhar, de aumentar a taxa de cobertura das redes de água e saneamento”.

A atribuição dos Selos de Qualidade da ERSAR é feita de forma anual por um júri especializado, que tem em conta dois tipos de critérios. Por um lado, uma análise quantitativa com base em indicadores e dados de qualidade. Por outro, uma “avaliação qualitativa tendo em conta aspetos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço”, como anuncia a própria ERSAR.

INDAQUA Oliveira de Azeméis

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.