Agrofloresta Sintrópica em Águeda

2248
Agrofloresta Sintrópica, Águeda.
Comercio 780

“Nos passados dias 2, 3 e 4 de Junho decorreu o Curso de Agrofloresta Sintrópica no Feridouro, freguesia de Belazaima do Chão, concelho de Águeda uma iniciativa do Eco Vale Feridouro em parceria com a Associação Cabeço Santo, Somos Agrofloresta e a União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

O curso visa conciliar a produção de alimentos com a conservação da biodiversidade e a regeneração do solo, promovendo um sistema equilibrado e resiliente para a região. Contou com a presença de Walter Sandes e Ricardo Meireles que partilharam o seu vasto conhecimento e, em conjunto com os participantes, fizeram nascer a primeira agrofloresta sintrópica da zona.

Com esta equipa incrível, plantou-se não só cerca de 80 árvores e arbustos como também 640 hortícolas num espaço de 85m2, seguindo os princípios-chave de estratificação vegetal, sucessão ecológica, diversidade e consórcio entre espécies.

Foi um fim de semana repleto de aprendizagens que fortaleceu a rede de contatos entre os participantes, criando vínculos valiosos que podem servir de base para colaborações futuras em projetos da região. Fica feito o convite a todos os interessados a irem visitar a agrofloresta implementada e seguir a sua evolução, enviando email para ecovale-[email protected] ou seguindo as redes sociais facebook e instagram @ecovale.feridouro”

+ info https://www.facebook.com/profile.php?id=100091164866691

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780