Agendado o lançamento da primeira pedra da urbanização ‘Foz de Prata’

976
Promoção do empreendimento 'Foz da Prata', Aveiro.

O lançamento da primeira pedra do empreendimento ‘Foz de Prata’, na zona do Canal de São Roque, Aveiro, está agendado para 28 de setembro, informou hoje a promotora imobiliária AM|48.

Um “projeto multifuncional que contempla habitação, comércio, serviços, hotelaria e amplas áreas para recreio e lazer, envolvendo um investimento de cerca de 150 milhões de euros”, refere um comunicado.

A empresa compromete-se “a promover o desenvolvimento urbanístico e económico da região em que se insere, através da requalificação e valorização urbanística e integração total na cidade, com o romântico e navegável Canal de São Roque como elemento aglutinador”, num empreendimento que será erguido “primando pela sustentabilidade e inovação”. Irá ser, de resto, “dos primeiros loteamentos do país a ter a certificação LEED-ND – o selo de construção ecológica e sustentável mais utilizado e valorizado globalmente.”

O Foz de Prata é constituído por apartamentos de tipologias entre o T1 e o T5, por uma unidade hoteleira com cerca de 155 apartamentos turísticos e quartos – num total de 310 camas, uma superfície comercial de média dimensão, comércio, serviços, e amplas áreas exteriores de recreio e lazer, que ocupam uma área de construção de mais de 80.000 m2.

Os promotores adiantam que “as infraestruturas totalmente concluídas até final do próximo ano, e a edificação da construção dentro de cinco a sete anos”. “Destacar-se-á pela elevada qualidade de construção dos edifícios, dos espaços exteriores, pela aposta na sustentabilidade e pela promoção de um estilo de vida saudável, em linha com os valores da contemporaneidade e em estreita ligação com a Ria”.

Artigo relacionado

Aveiro: Mega empreendimento ‘Foz de Prata’ já tem alvará de obra emitido

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.