Aveiro: Mega empreendimento ‘Foz de Prata’ já tem alvará de obra emitido

4791
Promoção do empreendimento 'Foz da Prata', Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A empresa Canal Central “aponta” para setembro próximo iniciar as obras de infraestruturação do futuro complexo imobiliário batizado de ‘Foz de Prata’, que fica localizado na zona nascente do canal de São Roque.

Informação transmitida pelo presidente da Câmara de Aveiro durante a última reunião do executivo ao dar conhecimento da versão nova do contrato de urbanização celebrado entre o promotor e a edilidade.

O acordo entre as duas partes foi expurgado de normas do cabimento por “não fazerem sentido nesta fase”, mas sim quando o município tiver de lançar “os vários concursos” necessários “para cumprir as obrigações” que terá na urbanização como contrapartidas.

“O alvará de obra está emitido”, informou ainda Ribau Esteves, adiantando que a empresa “aponta para Setembro o arranque das obras de infraestruturas básicas” naquele que vai ser um dos maiores empreendimentos imobiliários dos próximos tempos na cidade.

O avanço da solução urbanística para os terrenos a poente da Avenida Dr. Carlos Candal e no topo poente da Avenida da Força Aérea foi precedida de uma operação de limpeza dos prédios deixados por concluir durante 20 anos devido à falência da empresa promotora que, entretanto, foi relançada pelos atuais investidores.

O ‘Foz de Prata’ abrange uma área global de construção de 50.017,75 m2 prédios com 400 fogos de habitação, 272 lugares de estacionamento público (131 em espaço público), assim como um hotel que ocupará 11.600 m2 e uma média superfície comercial com 1870 m2.

Artigo relacionado

Aveiro: 400 fogos, hotel e supermercado no canal de São Roque

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.