Albergaria-a-Velha recebe mais 15 postos de carregamento de veículos elétricos

724
Foto de joaomorgado.com

A Câmara de Albergaria-a-Velha anunciou a instalação de mais 15 postos de carregamento de veículos elétricos nas seis freguesias do Concelho, permitindo a utilização, em simultâneo, de 32 veículos.

A apresentação deste projeto, a ser implementado pela Galp Electric, decorreu no âmbito do programa da Semana Europeia da Mobilidade.

O primeiro posto de carregamento público de veículos elétricos remonta a 2019, na Alameda 5 de Outubro. Atualmente, existem sete postos com a capacidade de carregamento simultâneo de 14 veículos.

“Com o novo projeto, vai existir um total de 22 pontos que irão incrementar a possibilidade de 46 carregamentos ao mesmo tempo. Assim, a Autarquia Albergariense reforça a sua aposta na mobilidade sustentável, baseada na utilização de transportes com baixos impactos ambientais”, refere a edilidade em comunicado.

Oito dos novos pontos de carregamento ficarão na freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, dois na Branca e na freguesia de São João de Loure e Frossos. Os restantes serão localizados nas freguesias de Angeja, Alquerubim e Ribeira de Fráguas.

A distância entre os postos espalhados pelas freguesias nunca será superior a 20 km. Prevê-se que a fase de instalação dos 15 novos pontos de carregamento esteja concluída durante o ano 2024.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.