AdRA lança nova empreitada de saneamento básico em Estarreja

787
Santo Amaro, Estarreja.

O município de Estarreja anunciou o lançamento da empreitada para a construção de saneamento em Santiais e Santo Amaro, num investimento previsto de 2,8 milhões de euros.

A obra está a cargo da Águas da Região de Aveiro(AdRA), dizendo respeito ao concurso público para execução da rede de águas residuais de Beduído e Salreu.

A empreitada de obras públicas terá um prazo de execução de 180 dias, refere a edilidade estarrejense.

“A finalidade desta intervenção é dotar os aglomerados habitacionais, incluídos nas manchas dos planos de investimento, de infraestruturas de drenagem e transporte de águas residuais, nomeadamente redes de drenagem (gravíticas), ramais domiciliários, com as respetivas câmaras de visita e ramal, e estações elevatórias, bem como as respetivas condutas elevatórias”, explica o comunicado.

O concelho de Estarreja é servido, na generalidade, por um conjunto de redes de drenagem de águas residuais, que ligam em diversos pontos ao sistema intercetor das Águas do Centro Litoral, sendo o efluente tratado da ETAR de Cacia.

» As infraestruturas serão instaladas ao longo da estrada nacional EN224-3 e na freguesia de Beduído – lugares de Barreiro de Cima, Barreiro do Meio, Barreiro de Baixo, Barreiro d’Além, Campo, Devesa, Santo Amaro e Souto -, servindo com rede a generalidade das habitações ainda não servidas nestas zonas, uma aspiração antiga da população ali residente e que finalmente será resolvida;

» Serão instalados 10 quilómetros de rede gravítica, está prevista a execução de sete sistemas elevatórios e uma extensão aproximada de 1,4 quilómetros de condutas elevatórias.

Publicidade, Serviços & Donativos