Adjudicada a sinalética da ‘Grande Rota da Ria de Aveiro’

4072
Baixo Vouga, Estarreja.
Comercio 780

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) adjudicou a aquisição de “sinalética, estruturas de comunicação e respetiva implementação” destinada à implementação da chamada ‘Grande Rota da Ria de Aveiro’, um conjunto alargado de percursos pedonais e cicláveis à escola intermunicipal.

O prazo de execução da empreitada, de acordo com o previsto no contrato com a empresa vencedora, é de 120 dias.

O concurso público tinha sido lançado pelo preço base de 260.476 euros, com o mesmo prazo.

A ‘Grande Rota da Ria de Aveiro’, estruturada nas vias pedestres e cicláveis à escala municipal que têm vindo a ser instaladas, está a ser instalada no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro (PDCTRA).

Segundo Ribau Esteves, presidente da CIRA e da Câmara de Aveiro, está previsto começar em outubro próximo uma ação promocional da “nova oferta turística” de percursos pedestres e cicláveis unindo os 11 concelhos.

“A Grande Rota da Ria de Aveiro” surge, segundo explicou o autarca, “numa lógica de promover o território, com uma oferta sinalizada fisicamente”, permitindo, assim, criar “um produto turístico integrado” que é financiado pela programa operacional Centro2020.

“É mais um investimento, será classificada com todas as formalidades dos roteiros internacionais pedestres e cicláveis. Esta operação é mais um contributo para a estruturação do produto ‘Ria de Aveiro’, permitindo melhorar a forma como as pessoas podem utilizar o território e que terá outras aplicações, nomeadamente pelos telemóveis e a Internet, envolvendo muitos parceiros”, disse ainda Ribau Esteves.

Artigos relacionados

Aberto concurso para sinalética e comunicação da Grande Rota da Ria

Primavera vê nascer a ‘Grande Rota da Ria de Aveiro’

Publicidade, Serviços & Donativos