ACeS Baixo Vouga prepara vacinação para mais de 80 anos fora de lares

2220
Plano de vacinação Covid-19 (Portugal).
Comercio 780


O Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga começa a preparar, esta sexta-feira, a logística de vacinação de idosos com mais de 80 anos não utentes de lares nos 11 concelhos da sua área de influência, onde existem cerca de 27 mil pessoas com mais de 70 anos.

A forma da convocatória é um dos problemas que terá de ser resolvido. O SMS não chega a todos e mesmo o envio de cartas, em tão curto espaço de tempo, pode encontrar moradas desatualizadas.

O que está já assumido é que as vacinas começam a ser administradas nos centros de saúde a partir da segunda semana de fevereiro.

Reportagem áudio com idosos residentes na cidade de Aveiro que podem ser incluídos no programa de vacinação para mais de 80 anos

O Plano de Vacinação contra a Covid-19 passou a incluir octogenários, independentemente de qualquer comorbilidade ou patologia que tenham , devendo terminar em março.

A União Europeia estabeleceu como meta ter vacinados, até março, pelo menos 80 % das pessoas com mais de 80 anos e 80 % dos profissionais de saúde e da assistência social em cada Estado-Membro. Até ao verão de 2021, os Estados-Membros deverão ter vacinado pelo menos 70 % da toda a população adulta.

Em Portugal, a não surigirem problemas, até marmo,deverão ser vacinados mais de 800 mil pessoas vacinadas e mais 500 mil com a primeira dose.

Publicidade, Serviços & Donativos