Ação social escolar: autarquia oferece material escolar, livros de fichas e licença da Escola Virtual

991
EBI de Pardilhó, Estarreja.

No desenvolvimento de ações na área da Educação, como forma de reforçar o apoio socioeducativo aos alunos dos estabelecimentos da rede pública do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja comparticipa a aquisição de material escolar, de livros de fichas e oferece o acesso gratuito à licença da “Escola Virtual”. Para o ano letivo 2023/24, estas três medidas de auxílio económico implicam um investimento global superior a 145 mil euros, abrangendo um total de mais de 3 mil alunos.

A estratégica política educativa do Município tem como um dos pilares centrais garantir a igualdade de oportunidades e a promoção do sucesso escolar, promovendo medidas de combate à exclusão social e ao abandono escolar e de igualdade de oportunidades no acesso e sucesso escolar.

Vale de Material Escolar

A Câmara Municipal de Estarreja atribui 20€ por aluno como apoio para a aquisição de material escolar, para todos os alunos do ensino básico e secundário, através da entrega de um voucher de compras.

Oferta dos livros de fichas

Numa conjuntura marcada por dificuldades económicas das famílias, para além do material escolar, o Município oferece os livros de fichas (de apoio aos manuais escolares) aos alunos do 1.º ciclo.

Oferta da licença da “Escola Virtual”

O Município oferece a todos os alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário a licença da “Escola Virtual”, uma plataforma educativa de apoio ao ensino e ao estudo. Contribuindo para a promoção de melhores aprendizagens e competências digitais, a transição digital é também um desafio para pensar o potencial de desenvolvimento de novas formas de aprender e ensinar.

Como aceder aos apoios?

O acesso a estes vouchers será feito através de um código de acesso que a autarquia enviará via SMS, durante esta segunda quinzena do mês de agosto, aos Encarregados de Educação para o contacto fornecido ao respetivo Agrupamento de Escolas, e que deve estar devidamente atualizado.

Recorrendo aos códigos de acesso na sua posse, os encarregados de educação podem efetuar as suas compras numa livraria aderente ao programa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.