Abertura das Termas de Vale da Mó

1201
Vale da Mó - Buvete - fonte termal (foto Cardoso Ferreira)
Comercio 780

As Termas de Vale da Mó, famosas pela sua rara água férrea, abrem portas, esta quarta-feira, dia 1 de junho, para mais uma época termal que se irá prolongar até 31 de outubro.

Situada na freguesia da Moita, concelho de Anadia, esta estância termal tem uma nascente de água cujas propriedades a tornam indicada para o tratamento de doenças do sangue (anemias e outras por carência de ferro) e gastro-hepáticas (gastro-duodenais e hepatopatias), e ainda anorexias e convalescenças. Para além da ingestão de água, os aquistas inscritos podem usufruir de consultas regulares efetuadas pelo corpo clínico afeto às Termas de Vale da Mó.

Segundo o laboratório da Direção Geral de Geologia e Energia (janeiro de 1993), a água mineral das Termas do Vale da Mó nasce bacteriologicamente pura, sem cheiro e de sabor ligeiramente férreo, fracamente mineralizada, tratando-se, assim, de uma água bicarbonatada magnesiana ferruginosa, o que a torna uma representante única deste tipo no património hidrológico português.

As técnicas termais associadas à água de Vale da Mó consistem na simples ingestão de água, na própria fonte, e só aí (dada a precipitação rápida), fria ou quente, em cinco tomadas diárias, com intervalos de 20 minutos, durante a manhã e a tarde. Os tratamentos podem variar entre os 14 e 21 dias, de acordo com a prescrição médica.

As termas, geridas pelo Município de Anadia, estarão abertas de segunda-feira a sábado, das 8h00 às 12h00 e das 16h00 às 17h00, e aos domingos, das 8h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00. As consultas decorrem às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h00.

Câmara de Anadia

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780