“A Odisseia do Zeca” para fazer amigos

1234
"A Odisseia do Zeca".
Comercio 780

“Como já leste, o título deste livro é ‘A Odisseia do Zeca’. É provável que não saibas o significado de odisseia; não é uma palavra que se utilize no dia -a -dia, mas certamente que a vais ouvir algumas vezes no futuro. Odisseia é uma viagem cheia de aventuras e de peripécias. E a nossa história é sobre isso mesmo!”

Começa assim o livro “A odisseia do Zeca”. Um livro pensado desde o início para o público infantil.

Com cores primaveris, retrata a história de um gato que se chama Zeca e que anda pelo quintal em busca de novos amigos.

No decorrer da sua odisseia, o Zeca (inspirado num gato real, que tem o dom de fazer os seus donos gritarem o seu nome pela vizinhança e que se deleita a ouvir as músicas de Zeca Afonso) apercebe-se que fazer amigos pode não ser tarefa simples, até porque as amizades surgem quando menos esperamos.

Esta odisseia, onde cabem gatos, cães, galinhas e até elefantes, é da autoria do feirense Filipe T. Moreira*, tendo as ilustrações ficado a cargo da severense Sara Martins**.

O lançamento oficial será no próximo dia 14 de maio, pelas 15:30 no Museu Vivo da Fogaça (Santa Maria da Feira), local onde será também inaugurada a exposição de ilustrações de Sara Martins.

*Natural de Fiães, Santa Maria da Feira, é Professor do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico. Atualmente, é docente no Instituto Politécnico da Guarda e Investigador na Universidade de Aveiro.

**Natural de Sever do Vouga, é Licenciada em Design pela Universidade de Aveiro e Mestre em Design Gráfico e Projetos Editoriais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Além de Ilustradora é empresária na área da multimédia.

Para contactar os autores para eventuais visitas a escolas ou adquirir o livro: [email protected]

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780