Droga: 5 anos e 8 meses de cadeia para sexagenário / 50 mil perdidos a favor do Estado

1119
Apreensão em Ovar (PSP).
Smartfire 728×90 – 1

Um sexagenário que a PSP de Ovar deteve em julho de 2021, na sua residente casa, naquela cidade, na posse de haixe que davam para 1700 doses foi condenado pelo Tribunal de Aveiro a cinco anos e oito meses de cadeia por tráfico de droga.

O acórdão condenatório determinou a perda a favor do Estado, além do produto estupefaciente, de uma quantia de quase 50 mil euros, em numerário, que o coletivo de juizes considerou ter resultado dos lucros da atividade.

O indivíduo de 60 anos, que vivia do tráfico de droga, continuará em prisão preventiva.

Não lhe eram conhecidos, até ao processo atual, outros antecedentes criminais para além de uma condenação por ofensas à integridade física em 2012.

O homem começou a traficar para sustentar o seu próprio vício, mas depois passou a ter alguma influência na revenda a outros consumidores em Ovar, atividade que manteve durante uma década, mobilizando “quantidades significativas”. As vigilâncias da PSP apontaram para 10 placas por mês, de 100 gramas cada.

Artigo relacionado

Sexagenário desempregado apanhado com droga e mais de 48 mil euros em casa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.