Hospital de Aveiro: Serviço de Gastroenterologia assegura exames CPRE

808
Hospital de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), através do Serviço de Gastroenterologia, iniciou hoje a realização de exames de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica, vulgarmente conhecido por CPRE, que, até então, era realizado apenas no exterior.

“Esta iniciativa dá uma maior autonomia ao CHBV na resposta aos doentes, sobretudo para os casos que requerem maior urgência”, refere um comunicado que dá conta do alargamento da resposta e capacidade técnica que permite “otimizar os meios técnicos da Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiológica”.

O procedimento significa, ainda, “maior conforto para os doentes que, assim, não necessitam de sair do hospital e, sobretudo, maior segurança porque, na fase pós procedimento, têm garantida uma vigilância mais rigorosa.”

Citado na nota de imprensa, o Diretor Clínico, José Luís Brandão, assume “satisfação por mais este passo”. Embora não seja possível tornar o CHBV “integralmente autónomo em todas as atividades assistenciais”, deseja-se “paulatinamente, oferecer mais e melhor” aos doentes. No caso concreto de exames CPRE “é particularmente importante não estarmos tão dependentes do exterior, ganhando capacidade para responder, por ora, nesta primeira fase, às situações mais urgentes”, referiu o responsável.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.