Ampliação da instalações do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal

1053
Visita do presidente da Câmara de S. J. da Madeira ao CTCP.

Está em curso um investimento de cerca de 2 milhões de euros nas instalações do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, em S. João da Madeira, para aquisição de novos equipamentos tecnológicos e construção de um novo edifício contiguo ao atual, de forma a criar três salas de formação e um laboratório de investigação e desenvolvimento.

As obras foram visitadas no dia 13 de junho pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, realçando, dessa forma, um empreendimento “muito importante”, que reflete a capacidade de atração de investimento da cidade na área da indústria, com especial incidência, neste caso, na “inovação tecnológica”.

O autarca congratulou ainda o Centro Tecnológico do Calçado pela “constante capacidade de inovação e de antecipação do futuro”.

Durante esta visita, o Presidente da autarquia e as vereadoras Irene Guimarães e Paula Gaio foram acompanhados por Luísa Correia, Diretora Administrativa e Financeira do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.

Para além de caracterizar o investimento que está a ser realizado, a responsável do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal informou que a instituição conta, para esse efeito, com comparticipação de fundos europeus no âmbito do programa Portugal 2020 e adiantou que a estimativa é a de que o novo edifício deverá possa estar em funcionamento no próximo mês de setembro.

Câmara de São João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.