Praia de S. Jacinto continua a fazer o pleno nos galardões de qualidade

1298
Praia de S. Jacinto (hastear das bandeiras, verão de 2022).

A praia de S. Jacinto, a única frente de mar do concelho de Aveiro, volta a abrir a época balnear a fazer o pleno no que diz respeito a galardões que reconhecem a qualidade de zonas balneares.

Pelo 17º ano consecutivo, encontra-se hasteada a Bandeira Azul, o símbolo de qualidade ambiental das praias mais antigo, a par da qual foram desfraldadas, também, a Bandeira de Praia Acessível, que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade, e a a Bandeira Qualidade de Ouro 2022, galardão atribuído pela associação ambientalista QUERCUS a zonas balneares portuguesas com águas de qualidade.

Com os melhoramentos feitos ao longos dos anos, como sublinhou o presidente da Câmara de Aveiro na sessão de hastear das bandeiras, S. Jacinto vem “acumulando resultados muito positivos na sua gestão, manutenção e equilíbrio ambiental”.

A vigilância balnear é assegurada desde 10 de junho por nadadores salvadores, enquanto o apoio de praia volta a estar a cargo da Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto.

No âmbito da atribuição da Bandeira Azul, a praia acolhe diversas iniciativas recreativas e de sensibilização (mais informações).

A autarquia aproveitou o hastear das bandeiras para inaugurar o circuito de manutenção e de lazer do parque da Lomba da Mata, uma zona onde já existe um polidesportivo. O investimento municipal para fomentar a prática desportiva e criar uma nova zona de lazer para residentes e visitantes foi de quase 18.900 euros.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.