600 anos das muralhas de Aveiro

4096
Muralhas de Aveiro.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Aveiro e a Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV) promovem, nos dias 23 e 24 e novembro, as 12ªs Jornadas de História Local e Património Documental no Edifício da Antiga Capitania.

A sessão de abertura contará com presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves e do Presidente da Direção da ADERAV, Lauro Marques.

O tema desta edição evocará o estudo das Muralhas de Aveiro, celebrando os 600 anos da data inscrita sobre as suas portas, com um programa que propõe projetar uma análise abrangente na procura da memória que até nós chegou das muralhas de Aveiro, construindo, por outro lado, um saber cientifico e tão rigoroso quanto possível sobre o qual prendemos relevar nas suas vertentes, material e imaterial, com um painel de especialistas de abrangência quer local, quer nacional.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser efetuadas junto dos serviços da Biblioteca Municipal de Aveiro, através do telefone, 234 386 158 ou e-mail [email protected].