Mealhada obtém 1º prémio com o projeto “Rota pela Floresta”

1550
Municípios Eco-XXl.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município da Mealhada conquistou um 1.º prémio com o projeto “Rota pela Floresta”, que, de março a junho deste ano, procurou sensibilizar as crianças para a importância das florestas. E voltou, uma vez mais, a receber a Bandeira Eco-XXI, que distingue as boas práticas ambientais dos municípios.

O desafio da “Rota pela Floresta” foi lançado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) aos municípios Eco-XXl. Numa rota que centrou atenções na preservação da floresta, cada uma das Eco-escolas recebeu o testemunho da Rota – uma pá, um pergaminho de registo de mensagens e compromissos e a bandeira idealizada pela ABAE-, comprometendo-se e levando à prática ações de preservação da floresta, envolvendo toda a comunidade: plantação de árvores, iniciativas de limpeza, elaboração de cartazes, distribuição de folhetos, entre outras.

Nesta Rota pela Floresta, que teve início no Centro de Interpretação Ambiental da Mealhada, foram envolvidas não só as escolas como pessoas individuais e coletivas, bem como instituições como a Guarda Nacional Republicana ou as corporações de bombeiros. Este nível de empenho e envolvimento valeu a atribuição do 1.º prémio ao Município da Mealhada, esta tarde, aquando da entrega da Bandeira Eco-XXI, galardão que distingue os municípios com boas práticas ambientais.

Município da Mealhada

Comercio 780