Sever do Vouga: “Férias Criativas”

1565
Paços de Concelho de Sever do Vouga.

A pensar nos mais pequenos, o Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga preparou as “Férias Criativas”. Com o Natal como tema central, as crianças e jovens, dos seis aos 12 anos, vão poder participar em diferentes oficinas, entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Costura, decoração, doces tradicionais e cinema. Há atividades para todos os gostos. A participação é gratuita.

Nesta quadra festiva, o convite que o Centro das Artes e do Espetáculo faz aos mais jovens é que deem asas à sua imaginação. Para isso, propõe quatro dias de oficinas criativas. O primeiro dia (18 de dezembro) é dedicado à costura. Os participantes vão aprender a criar elementos decorativos com a preocupação de reutilizar e reciclar materiais. No dia seguinte (19 de dezembro), o tema são as artes decorativas, com ênfase na decoração da árvore de Natal. No dia 20, há sabores tradicionais, com as doçuras de Natal, como o bolo-rei, rabanadas, sonhos, leite-creme e outros, que vão fazer as delícias dos mais jovens.

As “Férias Criativas” chegam ao fim, a 21 de dezembro, com um dia dedicado ao cinema. No âmbito da 42.ª edição do CINANIMA’18- Festival de Cinema de Animação, organizado pela NASCENTE Cooperativa de Ação Cultural, C.R.L., juntamente com a Câmara Municipal de Espinho, será apresentada uma seleção dos filmes premiados: o BEST OF CINANIMA’18. As oficinas decorrem das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Apesar da participação ser gratuita, é necessário inscrever-se antecipadamente nas atividades, devido ao limite de lugares, através do e-mail [email protected]