50 bolsas de estudo no ensino superior disponíveis para alunos de Anadia

1060
Câmara de Anadia.

A apresentação de candidaturas a bolsas de estudo ao Ensino Superior atribuídas pela Câmara de Anadia teve início hoje, prolongando-se até 30 de setembro.

“À semelhança do que aconteceu no ano letivo transato”, o município deliberou atribuir 50 bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, no âmbito do Regulamento Geral de Ação Social (RGAS) que serve para apoiar estudantes que frequentem o ensino superior.

“Podem candidatar-se os estudantes que estejam matriculados ou inscritos no ensino superior para frequência de cursos, devidamente homologados, que confiram os graus académicos de técnico superior profissional, licenciatura ou mestrado, ministrados em estabelecimentos de ensino públicos ou privados em Portugal.”, informa a edilidade.

Com esta medida, que integra o sistema de benefícios sociais, a autarquia propõe-se “aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades. Visa, ainda, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho de Anadia, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.”

O benefício é uma prestação pecuniária anual destinada a comparticipar os encargos com a frequência de um curso, atribuída pelo Município de Anadia a fundo perdido.

Publicidade, Serviços & Donativos