Apresentação do livro infantil “Rufus”

2089
Livro infantil “Rufus”.

O livro infantil “Rufus”, das autoras severenses Edite Costa Matos (texto) e Sónia Pais (ilustração) vai ser lançado na Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, no dia 10 de novembro, pelas 15:30.

A apresentação, que decorre na sala polivalente, será feita pela Professora Ana Margarida Ramos, reconhecida especialista em literatura infanto-juvenil portuguesa.

Editado pela Trinta Por Uma Linha, o livro fala sobre a capacidade de abraçar as diferenças através da amizade e propõe uma reflexão sobre o real significado da aceitação e da tolerância.

Um desafio cada vez mais necessário nos dias que correm em que o egoísmo, não raras as vezes, se disfarça sob a capa do amor próprio. Deixa ainda o alerta sobre a importância da solidariedade consciente, que acontece toda a vez que deixamos de olhar para nós e focamos a nossa atenção no outro, entendendo que as necessidades de cada um estão intimamente ligadas às suas experiencias e vivencias pessoais.

De uma forma simples, o livro desafia-nos a sairmos de nós próprios para, então, sermos capazes de tocar o mundo do outro.

As ilustrações originais do livro estarão em exposição na Biblioteca Municipal durante os meses de novembro e dezembro.

A Biblioteca Municipal apoia a apresentação do livro, ao disponibilizar os seus recursos técnicos e humanos, cumprindo assim a sua missão de conservar, valorizar, promover e difundir o património escrito, em especial o respeitante ao fundo local, reforçando assim a identidade cultural do nosso território.