40.600 euros para IPSS de Oliveira do Bairro

1096
Câmara de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira do Bairro avançou com a distribuição de 40.620 euros de apoio financeiro pelas nove instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

São subsídios anuais no âmbito da ‘Medida de Apoio ao Desenvolvimento Associativo Geral’, previstos no Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro.

Segundo Lília Ana Águas, vereadora com o pelouro da Ação Social, é um apoio “muito importante para instituições que desenvolvem um trabalho fundamental para a nossa comunidade, seja no apoio às famílias, com filhos, seniores ou portadores de deficiência, seja na ajuda aos mais desfavorecidos e com dificuldades em alcançar os mínimos de dignidade humana”.

A Câmara define um apoio base de 4.000 euros, que foi reforçado tendo em conta as valências de cada instituição e o número de utentes.

As verbas foram distribuídas pela Associação de Beneficência e Cultura – Bustos, Associação dos Amigos de Perrães (Amper), Casa do Povo da Mamarrosa, Centro Ambiente Para Todos – Troviscal, Centro Social de Oiã, Centro Social Paroquial de S. Pedro da Palhaça, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira Bairro, Sóbustos – Bustos e Associação de Solidariedade Social do Silveiro – Solsil.

Publicidade, Serviços & Donativos