230 quilos de pescado impróprio apreendido no mercado da Costa Nova

1500
Mercado da Costa Nova, Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu, na passada sexta-feira, 229,5 quilos de pescado de várias espécies, na Costa Nova, concelho de Ílhavo.

“Numa ação de fiscalização com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda realizaram uma fiscalização no mercado da Costa Nova, no decorrer da qual foi possível detetar 61,5 quilos de pescado que estavam impróprios para consumo e 168 quilos por falta de rastreabilidade, havendo assim possibilidade de se constituírem um perigo para a saúde pública, motivo que levou à sua apreensão”, refere um comunicado.

No seguimento da fiscalização, foi elaborado o respetivo auto de apreensão e identificada uma mulher de 46 anos. A coima em causa, segundo a Guarda, “pode acender a mais de 25.000 euros”.

O pescado foi, entretanto, sujeito a inspeção higiossanitária que confirmou o estatuto de impróprio para consumo humano e a falta de rastreabilidade, tendo sido encaminhado para subprodutos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780