Primeiro simulador de poupança que inclui crédito habitação e apresenta resposta em tempo real

2539

Está com dificuldade em pagar as prestações ao banco? O novo simulador do CréditoConsolidado.pt apresentado pela Gestlifes apresenta, em segundos, uma estimativa da poupança mensal. “Uma simulação que pode, ou não, incluir o crédito habitação. Esta solução é única no mercado”, garante a empresa em nota de imprensa.

Trata-se da primeira solução que, ao ser indicado que existe crédito habitação, não obriga o interessado a aguardar o contacto da equipa de especialistas para obter uma simulação rápida. “Este ficará a saber, no momento da simulação, o valor da nova mensalidade e quanto irá poupar mensalmente na prestação ao banco”, explica a Gestlifes.

O novo simulador foi lançado “como resposta ao agravamento da situação económica dos portugueses, que procuram constantemente soluções para aliviar a carga mensal ao banco e gerir da melhor forma a sua situação financeira”.

“A situação económica continua a agravar-se e é importante que os portugueses tenham a informação necessária do seu lado para tomar uma decisão justa e adaptada à sua situação. Por exemplo, em junho de 2023, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a Euribor atingiu o valor mais elevado desde 2009 e não existia nenhuma solução que permitisse saber, no momento da simulação, quanto é que se pode poupar ao juntar todos os seus créditos, incluindo, o crédito habitação. Uma limitação do mercado, que agora está resolvida com o lançamento deste simulador” – Rita Quaresma, gestora do projeto CréditoConsolidado.pt e COO da Gestlifes.

Simulador gratuito

A empresa informa que o simulador “é gratuito, acessível a todos, sem qualquer grau de compromisso e apresenta uma resposta em segundos quando o interessado indica que tem um crédito habitação.”

Guia para utilizar o simulador de poupança passo a passo

1. Selecionada a opção de simulação com crédito habitação, deve ser indicado o montante em dívida, prestação mensal e prazo de pagamento restante do crédito;
2. Segue-se a questão “Tem outros créditos?”, em caso de resposta afirmativa é necessário indicar o montante total em dívida e a soma da prestação de respetivos créditos;
3. Por último, o utilizador deve indicar se precisa ou não de dinheiro extra, caso necessite, de quanto e o prazo em que pretende pagar a mensalidade única com que pretende ficar;
4. De seguida, é apresentada uma simulação de prestação mensal única que considera de forma rigorosa toda a informação dada. Esta simulação é gratuita e imediata. Pode ser realizada no site do CréditoConsolidado.pt.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.