175 mil euros de apoios para associações desportivas de Anadia

1031
Contratos-programa de desenvolvimento desportivo de Anadia.
Smartfire 728×90 – 1

A Câmara de Anadia assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 17 associações desportivas do concelho no valor total de 175 mil euros.

“Os apoios financeiros concedidos destinam-se a colaborar no desenvolvimento das atividades das Associações Desportivas durante a época 2018/2019”, refere a edilidade.

Com a assinatura foi paga a primeira tranche dos apoios. A segunda chegará até ao final do primeiro trimestre de 2019.

Além do apoio financeiro, a Câmara aprovou a cedência dos seus autocarros às diferentes coletividades. A cada é atribuído um plafond de quilómetros.

O apoio foi concedido, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo (PAMDD) que procura “estabelecer um modelo criterioso de benefícios públicos que apoie, de forma adequada, as associações desportivas, garantindo princípios como a equidade, a proporcionalidade, a legalidade, a transparência, a universalidade, a igualdade e a prossecução do interesse público, entre outros.”

Anadia Futebol Clube (50.000 euros), Sangalhos Desporto Clube (40.000 euros) e Moita Rugby Clube da Bairrada (25.000 euros) recebem as verbas mais significativas.