156 doentes Covid-19 no Hospital de Aveiro obriga a aumentar internamentos

1590
Nova unidade para doentes com necessidades de ventilação (Hospital de Aveiro).
Comercio 780

O Hospital de Aveiro tinha hoje de manhã 147 doentes Covid-19 internados em enfermaria e nove doentes internados na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), informa o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) na atualização da pandemia.

Uma redução de três doentes internados relativamente ao ponto de situação de quarta-feira, mantendo-se o número de internados na UCI.

Ao contrário do balanço anterior, a informação hospitalar de hoje não refere os óbitos registados.

25 por cento dos episódios de urgência dizem respeito a patologia respiratória, refere a nota informativa.

Existem, à data de hoje, 103 profissionais infetados ativos. E destes 57 são enfermeiros, 35 assistentes operacionais, sete médicos e os restantes quatro de outras categorias profissionais.

Segundo o CHBV, dos nove doentes internado UCI, cinco tem idade compreendida entre os 60 e os 69 anos (quatro do sexo masculino e um feminino).

No Serviço de Urgência, 25% dos episódios de urgência ocorridos ontem foram relativos a patologia respiratória (68 adultos e nove crianças).

75% das pessoas recorreram com outras patologias (17 foram atendidas na Urgência Pediátrica e 160 na Urgência de Adultos).

O CHBV realizou ontem 210 testes à Covid-19 (23% testaram positivo).

Necessidade de alargar enfermarias para internamentos

» A gestão de vagas é feita diariamente, sendo que, havendo necessidade, há capacidade para alargar, no imediato, os internamentos em enfermaria;

» Já em Cuidados Intensivos, para além da gestão nacional em rede que tem vindo a ser feita, tem contribuído para a gestão das 10 camas da UCI, a Unidade de Cuidados intermédios, com capacidade para 8 doentes.

Artigo relacionado

Hospital de Aveiro com quase 160 pacientes Covid-19 / 24 óbitos na última semana obrigam a medidas

Publicidade, Serviços & Donativos