12 habitações sociais vão ser construídas em prédios devolutos de S. João da Madeira

3526
Propriedade adquirida pela CM de S. João da Madeira para habitações.

A Câmara Municipal adquiriu um edifício localizado no gaveto da Rua Oliveira Júnior com a Rua Conde Dias Garcia, que será requalificado conjuntamente com um imóvel municipal vizinho onde já funcionaram os serviços municipalizados, a Cerci e o Centro de Saúde.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nesse complexo, irão ser criados 12 fogos de habitação social, num processo que é financiado, na sua globalidade, pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do programa 1° Direito, permitindo que esses dois edifícios, que se encontram devolutos e degradados, possam ser reabilitados, voltando a ter utilização.

“De uma vez só vamos cumprir dois objetivos: aumentar a oferta pública de habitação em S. João da Madeira, num total de 12 fogos, de tipologia T1 e de tipologia T2, por um lado, e, por outro lado, vamos promover a reabilitação urbana de uma parte do centro nuclear da cidade, dando nova vida a dois edifícios que estão degradados”, afirmou o presidente da Câmara em visita ao local.

O projeto de arquitetura já está em marcha e, assim que esteja concluído, a Câmara Municipal irá “lançar a empreitada para fazer as obras e para que as famílias possam entrar nestas casas”, revelou Jorge Vultos Sequeira, que deixou palavras de agradecimento pela cooperação às proprietárias do imóvel agora adquirido pela autarquia.

Globalmente, os prédios já adquiridos pelo Município ou com processo de aquisição em curso vão permitir criar 77 novos fogos de habitação social, num investimento de 5,3 milhões de euros, financiados pelo PRR. Mais 47 apartamentos vão ser construídos em terrenos municipais.

Câmara de São João da Madeira

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780