Anadia lança plataformas digitais para promover comércio tradicional

271
'Viver Anadia'.

O Município de Anadia acaba de lançar as plataformas digitais (Facebook, Instagram, Linkedin e Tiktok) da marca “Viver Anadia – da Tradição à Inovação”, uma iniciativa inovadora dedicada a revitalizar e promover o comércio tradicional local.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este projeto visa dinamizar o comércio de proximidade, valorizando a oferta de produtos e serviços locais, fortalecendo a ligação entre os comerciantes e a comunidade residente, assim como atrair mais visitantes a conhecer e comprar no comércio local.

Para além do site www.viveranadia.pt, onde pode ser conhecida a marca “Viver Anadia”, através de um video explicativo que dá a conhecer todo o conceito, a informação sobre o comércio tradicional local pode também ser seguida nas redes sociais do projeto, em: https://www.facebook.com/ViverAnadia/; https://www.instagram.com/viveranadia/; https://www.linkedin.com/company/viver-anadia/ e ainda no canal de tiktok https://www.tiktok.com/@viver.anadia.

Este projeto tem uma área de intervenção definida como “Bairro”, obrigatoriamente delimitada como área de intervenção das ações a implementar. Prevê-se que, no final da execução do projeto, o comércio local se encontre com um nível de capacitação digital mais elevado, não só pela formação ministrada, mas também pela introdução de novas tecnologias nos seus negócios.

Todos os agentes económicos terão a oportunidade de integrar o marketplace e a APP móvel e assim promover e estar apto para comercializar os seus produtos e serviços a nível nacional e regional. Ao mesmo tempo, vai ser criada uma marca como identidade visual que permitirá a todos os comerciantes promoverem-se, integrarem as redes sociais do projeto e todas as ações de promoção e campanhas de divulgação. O projeto prevê ainda um investimento em equipamentos e infraestruturas que permitirão que o “Bairro” se torne um espaço mais digital e mais acessível, através da integração de soluções tecnológicas – reforço da rede wifi, iluminação pública inteligente, bancos digitais, paragem de autocarro inteligente, mupis, cacifos, estacionamento inteligente e smart counters.

Um caminho para Anadia Smart City sempre enquadrado com os objetivos para o desenvolvimento sustentável definidos na candidatura: igualdade de género, trabalho digno e crescimento económico, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, ação climática, paz, justiça e instituições eficazes.

O projeto “Viver Anadia” tem como principais objetivos: fomentar o Comércio Local: Incentivar os residentes a comprar localmente, contribuindo para a economia da região e para a sustentabilidade dos negócios familiares; aumentar a Visibilidade dos Comerciantes: Através da digitalização do negócio, de uma plataforma agregadora de toda a oferta de comércio, serviços, restauração e hotelaria numa só plataforma- Viveranadia.pt, campanhas de marketing e eventos, proporcionar uma maior exposição aos comerciantes locais; criar uma Rede de Cooperação: Estabelecer uma rede de colaboração entre os comerciantes, promovendo parcerias e sinergias; promover a Identidade Local: Valorizar a cultura e as tradições locais, integrando-as nas atividades comerciais.

Câmara de Anadia

Artigo relacionado

Apresentada nova imagem “Viver Anadia”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.