Depoimentos de consumidores ‘pesaram’ na condenação de traficante de droga

412
Tribunal de Aveiro.

Um homem de 49 anos foi condenado no Tribunal de Aveiro, esta terça-feira, a cinco anos e seis meses de prisão por tráfico de droga. Continuará em liberdade a aguardar o trânsito em julgado.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O arguido, residente em Ovar, assumiu no julgamento grande parte dos factos que lhe estavam imputados, embora ressalvando que só se dedicou à atividade a partir de 2017 devido a dificuldades financeiras motivadas na sequência da declaração de insolvência da atividade de construção civil a que se dedicada, quando confrontado com dívidas impossíveis de liquidar.

No entanto, consumidores foram ao tribunal declarar que compravam droga ao homem (cocaína e heroína) há mais anos, nomeadamente 2015 e até 2012, a juntar a outras provas também incluídas no processo pela GNR. “Ficou demonstrado que traficou num período bastante anterior do que fez crer”, sublinhou a juíza presidente na leitura resumida do acórdão.

O arguido, que tem passado de toxicodependência, beneficiou, ainda assim, de não ter antecedentes criminais, do tráfico não ser feito de forma muito estruturada, da inserção familiar e social, bem como da colaboração prestada à justiça.

O tribunal declarou a perda a favor do estado de um veículo e de cerca de 510 euros apreendidos aquando da detenção por parte da GNR.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.