Apresentada nova imagem “Viver Anadia”

321
"Viver Anadia".
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Anadia apresentou, na passada segunda-feira, 20 de maio, aos agentes económicos do comércio e serviços do Bairro, a nova imagem “Viver Anadia”, no âmbito do programa “Bairros Comerciais Digitais”, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A identidade do Bairro Digital “Viver Anadia”, com a assinatura “Da Tradição à Inovação – Comércio Tradicional Local”, reflete Anadia como um ponto de referência para todos, dos seniores às crianças, local agregador de uma oferta de produtos e serviços diversificados, com o valor acrescentado da personalização que só o comércio de rua oferece.

Colorida e transmitindo movimento, a logomarca do “Viver Anadia” transmite esta multiplicidade de escolha nos serviços que o comércio local tem para oferecer e os valores promovidos pelo Município de uma comunidade com mais qualidade de vida e em constante expansão.

O vice-presidente da Câmara de Anadia, Jorge Sampaio, explicou que depois do conceito do “Sentir Anadia” e agora com o projeto “Viver Anadia”, “temos o objetivo de criar uma nova forma de vivermos a nossa cidade, acrescentando que “depois de termos reunido o associativismo da região, agora damos este salto para viver o comércio local em Anadia, para que possa ter uma melhor promoção e divulgação”.

A gestora do Bairro Digital, Cristina Azevedo, fez um resumo das ações que têm vindo a ser desenvolvidas, desde a apresentação oficial do projeto em fevereiro passado, e aproveitou também para esclarecer algumas dúvidas colocadas, nomeadamente por alguns comerciantes que não estiveram presentes no dia da apresentação do projeto.

A sessão contou também com a presença da Diretora de Serviço de Comércio, Serviço e Restauração da DGAE – Direção-Geral das Atividades Económicas, Ana Saraiva, que explicou a importância da implementação dos bairros digitais na promoção do comércio local, designadamente em territórios de baixa densidade, congratulando-se com o grau de maturidade que o projeto já apresenta.
“Mobilizar, Concretizar e Sustentar”, são as palavras-chave para o sucesso desta medida, na ótica desta responsável da DGAE, esclarecendo que “as ferramentas colocadas à disposição dos empresários têm como intuito uma melhor e mais eficiente gestão”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB), Renato Almeida, considerou essencial “o envolvimento e a participação ativa de todo o comércio e serviços para o sucesso do projeto”, tendo sublinhado que “esta ferramenta é fundamental para uma nova visão de vendas”.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Belém Cardoso, realçou que o objetivo deste projeto “é que possamos vender a marca ‘Viver Anadia’, nomeadamente às pessoas que nos visitam, por forma a atrair um maior número de pessoas ao comércio local”.

A autarca salientou que “o que está a ser construído é para os agentes económicos. Trata-se de um desafio para todos, comerciantes e Município”. “Da nossa parte, estamos empenhados na implementação deste projeto, mas também é necessária uma maior envolvência, para que todos juntos possamos atingir os objetivos definidos”, adiantou ainda.

Para além da apresentação da nova identidade do Bairro, a sessão de trabalho ficou marcada pela nomeação de cinco representantes (agentes económicos) para integrar o Conselho Estratégico do Bairro Digital.

O projeto, dinamizado em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada, com a duração de dois anos (2024/2025), visa modernizar e potenciar o comércio na cidade de Anadia, representando um investimento de aproximadamente 1 milhão de euros.

Câmara de Anadia

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.