Ol. do Bairro / Apoio a famílias: Renovado protocolo para manter atividade do ‘Espaço Mudança’

335
'Espaço Mudança', Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou a renovação do protocolo com a Santa Casa da Misericórdia local que permite manter a atividade do ‘Espaço Mudança’ por mais um ano.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O executivo camarário a que preside Duarte Novo aceitou a proposta de orçamento apresentada pela instituição promotora, assumindo, para além da comparticipação financeira, um investimento indireto relativo às instalações e apoio logístico.

O ‘Espaço Mudança’, que presta acompanhamento psicoterapêutico gratuito, é considerado pela edilidade bairradina como “um serviço importante”, nomeadamente no apoio a famílias.

O orçamento para manter a atividade durante 2024 atinge o montante de 99.742 euros, que a Câmara vai suportar.

O ‘Espaço Mudança’ tem técnicas da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro para acompanhamento de crianças, adolescentes e famílias que estejam sinalizadas por entidades concelhias como estando “em situação de risco”, prestando apoio de psicoterapia individual, terapia familiar, terapia de casal e aconselhamento parental, serviços que são gratuitos.

O serviço faz atendimento nas suas instalações localizadas no edifício do Mercado Municipal.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.