Vougapark cumpre primeira década com 30 projetos empresariais ativos

944
Vougapark, Sever do Vouga.

A cumprir uma década de atividade, o Vougapark – Centro de Inovação de Sever do Vouga, acolhe, atualmente, 30 projetos empresariais, com um volume de negócios de 21,5 milhões de euros, com exportações para países como França, Holanda, Alemanha, Luxemburgo, Brasil, América do Sul, Angola, Suíça e Espanha.

“Temos aproximadamente 150 postos de trabalho e estamos a crescer”, refere, em jeito de balanço da efeméride uma nota partilhada pela direção do ‘ninho’ de empresas dinamizado pela Câmara severense com vãrios parceiros.

O aniversário foi assinalado com a apresentação de “uma rede de mentores, com os quais os projetos instalados no Vougapark podem contar.” A direção anunciou que está empenhada em “apostar em projetos mais tecnológicos”, uma vez que “estas infraestruturas têm um importante papel de elevar o nível de sucesso das startups”, assentando estas “cada vez mais” no digital os seus modelos, serviços e produtos. “Importa por isso investir no aumento dos recursos e apostar na capacitação dos técnicos e diretores destas estruturas, bem como na sua própria transição digital”.

Uma palestra fez parte do programa comemorativo com um painel de convidados que deu contributos “sobre oportunidades, desafios, vantagens e perigos proporcionados pelos recentes avanços nas tecnologias de inteligência artificial, cada vez mais disponíveis ao público em geral.”

Responsáveis autárquicos locais, incluindo o presidente do município, Pedro Lobo, deixaram votos “de muitos sucessos e crescimento para todas as empresas.”

O Vougapark – Centro de Inovação tem como missão promover “a difusão de uma cultura de inovação e no encorajamento a projetos empresariais diferenciadores”, disponibilizando vários serviços de apoio a empreendedores.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.