Voltas e reviravoltas

1483
Edifício da Assembleia Municipal de Aveiro.

Não temos obras megalómanas, desregradas, mas obras necessárias há décadas e intervenções pertinentes, diferenciadoras e urgentes.

Por Ângela Almeida *

Um dia alguém disse: “ Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce”.

De facto olhando para trás e revoltando os últimos dois anos, seis anos, em Aveiro os Aveirenses conseguem entender o significado desta frase tão cheia de mística.

Hoje Aveiro não é mais o mesmo. Deus quis, o Homem sonhou e as obras acontecem a cada canto e esquina. Não temos obras megalómanas, desregradas, mas obras necessárias há décadas e intervenções pertinentes, diferenciadoras e urgentes.

Como é o caso das requalificações viárias, estradas e rotundas, para muitos tabuleiros de Xadrez, mas que fizeram Xeque-mate nas máquinas fotográficas que só são usadas para fotografar o que interessa ou desinteressa!

Aveiro cresce na dinâmica turística, na procura de um local para viver e constituir família, na busca de emprego que vai aparecendo nas novas industrias e empresas que reconhecem na cidade de Aveiro valor para aqui se instalarem.

Cresce na participação cívica onde é possível participar e discutir acerca dos mais variados assuntos, como é o caso do projeto do Rossio, contestado por alguns, aprovado por muitos, que iniciou com um concurso de ideias, onde todos fomos convidados a participar.

O processo de revisão do PDM há muito necessário no Município de Aveiro que se encontra em fase de consulta pública, onde todos os contributos foram importantes.

A Carta Educativa, um instrumento de trabalho fundamental no processo educativo, que tem como centro os nossos Alunos, após longos anos de espera tem agora um formato, tendo sido uma proposta com voltas e reviravoltas, amplamente discutida, em sede de Conselho Municipal de Educação, nos Agrupamentos e com os Presidentes de Junta.

Na correria da Vida e nas voltas e reviravoltas do destino, que nos prega partidas como foi o caso da partida inesperada do nosso Amigo e Presidente Antero dos Santos, a quem deixo um abraço de reconhecimento pela dedicação à sua Terra e às suas Gentes bem como um até já. No seu exemplo vamos encontrando motivos, para todos os dias fazermos mais e melhor pela nossa Terra e pela nossa Gente, sempre em Equipa e em Aliança com os Aveirenses.

Angela Almeida.

* Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira, eleita pela coligação PSD-CDS ([email protected]).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780