Vista Alegre projeta fábrica “mais eficiente do mundo” no sector da louça de grés

1954
Imagem divulgada pela Vista Alegre.

Tornar a fábrica de louça de grés da Vista Alegre em Ílhavo “a mais flexível e eficiente do mundo” neste ramo industrial.

Esse é o objetivo do projeto ‘FLEX 360’ implementado pela empresa do grupo Visabeira “recorrendo a processos inovadores e únicos no setor a nível mundial, com equipamentos tecnologicamente avançados, combinando flexibilidade com automação, para um aumento de capacidade produtiva”.

Explicação dada por Paulo Pires, Vice-presidente da Vista Alegre Atlantis, citado na newsletter do programa Compete 2020.

O projeto ‘FLEX 360’ foi lançado para para melhorar a fábrica de grés da Vista Alegre em Ílhavo, alcançado um aumento de capacidade produtiva de pelo menos mais 30% da capacidade existente em 2020 com “enfoque na internacionalização”.

Para isso, a empresa irá recorrer “a processos inovadores e únicos no setor a nível mundial e mais flexíveis, com a utilização de novos equipamentos tecnologicamente avançados e de maior automatismo, graças à Industrias 4.0”.

A Vista Alegre deseja, também, “produzir em simultâneo e com grande flexibilidade duas famílias de produtos complementares: forno e mesa”.

O projeto ‘FLEX 360’ envolve um investimento elegível de cerca de 9,6 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 1,4 milhões de euros.

Continuar para ler mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.