Vista Alegre na história da porcelana portuguesa

437
Vista Alegre - Ilustração.
Dreamweb 728×90 – Video I

1 de julho de 1824 marca o início de uma jornada extraordinária na história da porcelana portuguesa. Foi neste dia que José Ferreira Pinto Basto fundou a icónica fábrica de porcelana Vista Alegre.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nos dias de hoje, quase dois séculos depois, a Vista Alegre celebra “uma fascinante trajetória, repleta de conquistas e inovações”.

Para celebrar os 200 anos da Vista Alegre, o podcast “Aqui Entre Nós” convidou João Pinto Basto, descendente do fundador, antigo administrador e atual diretor do clube de colecionadores da Vista Alegre, que partilhou todas as novidades das comemorações do bicentenário

O início do mês de julho será marcado pela Festa Vista Alegre em Honra de Nossa Senhora da Penha de França mas também pela inauguração de duas exposições temporárias imperdíveis no Museu Vista Alegre.

“Vozes da Fábrica”, que nos leva à descoberta da empresa como lugar social e de memória, e “Olhar o Infinito – Vista Alegre e a Arte de Ilustrar”, onde revelamos ilustrações que serviram de base a várias peças e publicações no âmbito dos 200 Anos, são um motivo duplo para agendar já a sua visita ao Museu Vista Alegre.

Mais informações: +351 234 320 628 | [email protected]

Cartaz.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.