Vista Alegre: “Faça parte da nossa história”

766
Museu da Vista Alegre, Ílhavo.
Smartfire 728×90 – 1

No próximo ano, a Vista Alegre celebra 200 anos de existência. Clientes, parceiros, colaboradores, artistas, todos os que tocaram ou foram tocados pela Vista Alegre são convidados a celebrar este marco tão importante na história desta Marca profundamente interligada com a História do país e da Europa.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Para que esta comemoração se concretize como um projeto colaborativo, a Vista Algre lança um “convite aberto a todos os amantes da Marca” para que partilhem imagens, digitalizações, vídeos e nos contem as suas histórias. O objetivo é valorizar a dimensão humana e coletiva da Vista Alegre, recorrendo a memórias, objetos, documentos e fotografias que, pela sua relevância, nos ajudem a contar a história da empresa. Uma peça que passou de mãe para filha, uma fotografia ou serviço que perpetua a memória de um momento único, uma oferta personalizada, documentos ou correspondência que testemunham o trabalho na empresa ou a participação nas suas instituições sociais. A recolha de memórias e conhecimentos pessoais de uma das mais antigas e emblemáticas indústrias em laboração será um contributo essencial para a construção do Arquivo Digital do Museu Vista Alegre, que agregará e tornará acessíveis estes conteúdos, promovendo a valorização da cultura cerâmica nacional e europeia.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Mais informação em “Faça parte da nossa história” no site da marca https://anossahistoria.vistaalegre.com/regulamento/

Sobre a Vista Alegre

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Todos os anos, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro chama a atenção dos mais prestigiados prémios de design internacionais, dos quais se destacam os German Design Awards, LIT (Light in Theory), Good Design Chicago, Innovative Interiors, European product Design Awards, IF, German Innovation Awards, Architecture Masterprize, German brand awards, entre muitos outros, em países como Alemanha, Estados Unidos e Itália. Contando, assim, com um considerável número de prémios na história da marca. Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780