Vista Alegre e UA condecoradas pela Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica

740
Encontro da Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica, em Ílhavo.

A Fábrica de Porcelanas da Vista Alegre, em Ílhavo, e o Departamento de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro figuram na lista de condecorações da Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As distinções foram entregue durante a sessão comemorativa do sexto aniversário da AptCVC, realizada no Teatro da Vista Alegre, em Ílhavo. No caso da Vista Alegre, assinalando 200 anos de atividade fabril. Já o Departamento de Materiais e Cerâmica, deveu-se à passagem dos 50 anos da Universidade de Aveiro.

O Museu de Olaria de Barcelos (70º aniversário) e O CENCAL Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha completam a lista de medalhados, todos eles “como reconhecimento pela “sustentabilidade e papel que desempenham no setor da cerâmica em Portugal”.

Na sessão, foi estiveram presentes representantes de várias cidades e vilas cerâmicas portuguesas, bem como representantes de membros honorários da Associação e alguns membros do Conselho Consultivo, foi dada posse aos corpos gerentes para mais um mandato de dois anos.

A AptCVC tem 29 cidades e vilas portuguesas associadas e pertence ao Agrupamento Europeu de Cidades Cerâmicas, composto por sete países. Integra, ainda, a Academia Internacional de Cerâmica, sedeada em Genéve, que este ano realiza o seu Congresso mundial em Portugal, nas cidades cerâmicas de Alcobaça e Caldas da Rainha em Setembro.

No próximo mês os membros da associação vão dinamizar o Dia Nacional do Azulejo (6 de mai) e, juntamente com outras cidades europeias, o ‘Dia Europeu da Cerâmica – Bom Dia Cerâmica’ (terceiro fim de semana de maio).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.