Visitas pedonais pela cidade de Ovar passam a ter apoio de áudio guia

332
Azulejos na cidade de Ovar.

18 de maio, Dia Internacional dos Museus, ficará marcado em Ovar com o lançamento da iniciativa ‘Rua de Sentido Único’, apresentada como “uma nova visita guiada” com a particularidade de ser feita em formato audiowalk.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a edilidade, entidade promotora, “é mais uma forma criativa para que os visitantes descubram a ‘Cidade-Museu Vivo do Azulejo’, convidando-os a sentir a cidade como nunca antes e resulta da recolha de testemunhos da comunidade local”.

A iniciativa a apresentar no âmbito do programa ‘Maio do Azulejo’, que é dedicado à promoção do património azulejar, foi “inspirada em testemunhos da comunidade local” sobre “histórias e segredos” que agora passam a ser contadas aos visitantes.

“As pessoas que crescem e vivem num determinado local têm sempre uma história que mais ninguém sabe para contar”, explicou Alexandre Rosas, vice-presidente da Câmara, citado em nota de imprensa, assumindo o percurso pedonal guiado como “um produto turístico único que convida todos os visitantes a ver a cidade de Ovar com outros olhos, os daqueles que cá vivem, numa abordagem que mistura a realidade e a ficção”

Durante o ‘Maio do Azulejo’, que entra no terceiro fim-de-semana seguido, estão previstas quatro visitas guiadas. Os percursos sonoros ficarão disponíveis para ativação no Posto do Turismo de Ovar durante todo o ano.

Auricultares e QR-Codes

» No início da visita cada pessoa irá receber uns auriculares, sendo que durante o percurso encontrarão vários QR-Codes, onde poderão resgatar um quadradinho desta história. Em cada estação os participantes vão, desta forma, descobrir curiosidades, lendas e pormenores sobre cada lugar, numa proposta criativa que cruza a história com as biografias e a arquitetura de cada local;

» A 18 de maio – Dia Internacional dos Museus – estão marcadas duas sessões, às 15h e às 18h. No fim-de-semana seguinte, 25 de maio, há mais duas visitas programadas, às 11h e às 18h. Cada visita tem a duração de 60 minutos e o ponto de encontro é no Posto de Turismo de Ovar.

+ info em https://cultura.cm-ovar.pt/pt/menu/2783/maio-do-azulejo.aspx

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.