Projeto apoiado pela Vicaima premiado na ‘Solar Decathlon Middle East’

1634
Vicaima.

“Projetos residenciais e customizados” estão a impulsionar a atividade industrial da Vicaima nos mercados de luxo do Extremo Oriente.

O fabricante de portas de interior, portas técnicas, aros e peças para mobiliário, que tem o seu complexo industrial em Vale de Cambra, acaba de ser distinguida nos Emirados Árabes Unidos.

O ‘BaityKool Project’, a quem a Vicaima forneceu as suas soluções,  mereceu o aplauso do júri na competição ‘Solar Decathlon Middle East’, ganhando, assim, trunfos para conquistar um mercado “chave para a marca”.

A Vicaima é uma das principais referências europeias do ramo. “Em linha com as tendências globais e locais”, a empresa apresentou-se nos Emirados Árabes Unidos “soluções high-end que se destacam pelo design, acabamento e elevadas dimensões, agregadas a propostas que integram também roupeiros e peças para mobiliário, sempre harmonizadas com cada ambiente e customizadas a cada projeto, desde o design à sua performance”, refere um comunicado.

O projeto foi galardoado com o 1º prémio na área da sustentabilidade no concurso ‘Solar Decathlon Middle East’, uma competição entre estudantes que desafia os alunos a projetar e construir casas movidas a energia solar no Parque Solar Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.

No ‘BaityKool Project’, a empresa forneceu soluções Portaro, que incluem portas e aros certificados corta-fogo 60 minutos, bem como, soluções não-fogo com acabamento lacado branco.

O fabricante tem integrado vários empreendimentos, incluindo no setor residencial dos destinos árabes, “com produtos adaptados às suas especificidades”. As soluções que mais se destacam nesta geografia passam, essencialmente, pelas portas de interior e de alta performance, nomeadamente portas corta-fogo 30 e 60 minutos, possuindo ainda características acústicas e de segurança certificadas.

A Vicaima assegura o alinhamento desta oferta com as normas estipuladas pela FSC (Forest Stewardship Council®), que garante que as matérias-primas utilizadas provêm de florestas bem geridas e que oferecem benefícios ambientais, sociais e económicos.

A empresa assume uma capacidade de produção que supera as 1.500.000 portas por ano e que tem sido reconhecida, mundialmente, pela sua flexibilidade, capacidade de adaptar minuciosamente o seu portfólio a cada projeto que apoia.

Fundada em Portugal, exporta 92% da sua produção, para um conjunto de cerca de 30 países distribuídos por todo o mundo, contando ainda com presença direta no Reino Unido, Espanha e Marrocos.