“Vamos enfrentar uma equipa muito difícil, mas temos capacidade para garantir o nosso objetivo” – Miguel Valença, treinador do BM

980
Miguel Valença (treinador do Beira-Mar).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar joga este domingo, a partir das 17:00, no Porto com o Salgueiros no arranque do Campeonato de Portugal (série B).

O reencontro de dois ‘históricos’, que apostam na promoção à Liga 3, retomando a ‘luta’ da ponta final da época passada.

Miguel Valença, treinador dos aveirenses que parte para a segunda temporada (tomou conta da equipa no final de 2022), faz um balanço “positivo, para não dizer muito positivo” da pré-época, que teve apenas um desaire nos jogos treino (derrota caseira com o Vitória SC B 0-2).

Na antevisão da partida inaugural disponibilizada pelo Beira-Mar no seu Facebook, o ‘mister’ garante que a sua equipa está em condições de lutar pelos três pontos no campo salgueirista, apesar das dificuldades esperadas.

Os aurinegros assumiram-se já como candidatos à promoção. Miguel Valença lembra que há mais pretendentes aos lugares cimeiros, desde logo as equipas que desceram, a que junta o Salgueiros e o Amarante.

Num plantel de 24 jogadores formado para ‘atacar’ a nova época, há uma marca de continuidade (11 jogadores renovaram). No jogo de apresentação, com o Guimarães B, só o central / médio defensivo Breda esteve ausente.

O Beira-Mar não divulga os convocados nem impedidos. Luís Pedro em situação normal ocupará a baliza. O quarteto defensivo poderá ser formado por Rafinha, Breda (ou Pedro Santos como alternativa por força maior), Diego Tavares e Mário Mendonça. No meio campo, com atenção às incursões salgueiristas, deverá surgir a dupla Maurício e Kiko (se for em trio, Zé Lopes pode ser opção). Bernardo Lourenço ou Vieirinha são possibilidades se Miguel Valença quiser uma equipa mais atacante, apoiando os jogadores da frente. Diogo Tavares, Marcelo (ou Cícero, este com a vantagem de ter alinhado a época passada no Salgueiros) e Rúben Silvestre devem ser apostas para chegar ao golo.

Plantel do Sport Comércio Salgueiros 2023-24

Quanto às restantes equipas da região, o estreante Florgrade desloca-se a Vila Meã. Já o S. João de Ver, que desceu da Liga 3, joga em Guimarães.

Campeonato de Portugal: Jogos e resultados via Zerozero.pt

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.