Aveiro: Câmara prepara requalificação da Rua dos Galitos e ponte da Dobadoura

2754
Rua dos Galitos, Aveiro (imagem Google Maps).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro adjudicou, por ajuste direto, a elaboração do projeto de execução da requalificação do espaço público abrangido pela Rua dos Galitos, ponte da Dobadoura e Rua do Alavário.

O gabinete escolhido pela edilidade foi a ARX Portugal Arquitectos, que projetou a requalificação da zona do jardim do Rossio com cave de estacionamento e Rua João Mendonça.

O preço contratual é de 19.970 euros com um prazo de execução de 45 dias.

Em 2019, a Rua do Clube dos Galitos, contígua ao Canal Central, teve melhoramentos vários (conduta de abastecimento de água e uma nova pavimentação) num investimento de 67 mil euros.

A ponte da Dubadoura recebeu, durante a presidência de Élio Maia, um túnel pedonal para a ligação do Rossio ao bairro do Alboi. Um melhoramento feito na sequência da desistência do projeto de construir uma ponte pedonal no Canal Central.

A autarquia tem atualmente em curso uma obra de qualificação urbana entre a chamada rotunda das Pirâmides e a ponte da eclusa, que foi adjudicada por 1,8 milhões de euros.

Artigos relacionados

Aveiro: Adjudicada qualificação entre a rotunda das Pirâmides e a eclusa por 1,8 milhões de euros

Aveiro: Rua do Clube dos Galitos reaberta ao trânsito

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780