‘Vale Educação’ volta a beneficiar alunos de Oliveira de Azeméis

1518
Escola em Oliveira de Azeméis.

Mais de quatro mil alunos do concelho de Oliveira de Azeméis do 1º ao 3º ciclo do ensino básico vão beneficiar do ‘Vale Educação’ no próximo ano letivo, anunciou hoje a edilidade local.

O executivo aprovou a atribuição desta medida considerada como “uma iniciativa destinada a apoiar as famílias nas despesas de educação com os seus filhos”.

Correspondente a um esforço financeiro da autarquia de 139.500 euros, o ‘Vale Educação’ será enviado na forma de código eletrónico para smarphones QR ou outro (através de sms ou e-mail, por exemplo) para cada um dos alunos que frequentam a rede pública de ensino.

A medida é desenvolvida em parceria com as 10 livrarias aderentes onde poderá ser trocado por livros de fichas ou material escolar até um valor máximo de 30 euros por vale.

O apoio abrange 4.650 alunos do 1º ciclo (1858), 2º ciclo (1100) e 3º ciclo (1700) e deverá ser utilizado, preferencialmente, durante o primeiro período do ano letivo 2022/2023 podendo, no entanto, ser usado até ao final do mesmo ano letivo.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780