Vale de Cambra com água de abastecimento público de “qualidade exemplar”

967
Paços de Concelho de Vale de Cambra.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra recebeu o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2023”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A cerimónia de entrega dos “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos” teve lugar no ENEG – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água, que decorreu em Gondomar, no passado dia 27 de novembro.

Esta é a segunda vez consecutiva que o município é galardoado com esta distinção, cumprindo assim, no relatório anual do controlo da qualidade da água, o resultado de 100% no indicador de água segura. Isto significa que a qualidade da água fornecida em Vale de Cambra evidencia a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores.
Naquele que é o maior encontro nacional do sector da água, em Portugal, e que decorre no âmbito da 12ª edição do Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, a distinção na categoria “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano” foi entregue a apenas 89 entidades em todo o país, distinção que muito nos orgulha a todos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Para a Câmara Municipal, “este prémio vem validar os nossos compromissos para com os consumidores, mas também realçar e distinguir o trabalho muito positivo da autarquia e a forte aposta na melhoria contínua dos seus sistemas, proporcionando mais e melhores serviços aos clientes”.

A atribuição do prémio, pelo segundo ano consecutivo, traduz-se assim, no cumprimento dos exigentes critérios de avaliação da entidade reguladora, entre os quais: os valores paramétricos de rotina; os de cheiro e de sabor através de análises de qualidade microbiológica de todos os parâmetros exigidos pela entidade reguladora que atestam que a água que sai das torneiras é de excelente qualidade.

Câmara de Vale de Cambra

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.