Vale de Cambra: Autarquia assinala conclusão do edifício de apoio ao centro de meios aéreos

1133
Heliporto, Vale de Cambra.

A Câmara de Vale de Cambra deu “por concluída” a obra de construção do edifício de apoio aos meios aéreos (heliporto local) em Lordelo, contíguo ao quartel dos bombeiros.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O investimento realizado, de 456.328 euros (com apoio financeiro da União Europeia de 241.713 euros), permitirá alojar a UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, composta por 25 militares da GNR.

“Tendo como base a ampliação do edifício de apoio já existente, a obra privilegiou a proximidade entre equipamentos visando a concentração dos meios e homens disponíveis potenciando a celeridade do serviço prestado, tão premente no contexto de incêndio que tem avassalado o país e a região nos últimos anos”, explica um comunicado.

O edifício, que se desenvolve num único piso, além de capacidade de alojamento dos militares, tem uma série de compartimentos de apoio.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Discurso direto

“A construção do edifício de apoio junto ao quartel operacional dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra permite ter uma equipa de proximidade que permitirá atuar logo no início de um incêndio avançando com maior celeridade, otimizando assim, a operacionalidade e a rentabilização de tempo na prestação dos meios de socorro à população e bens do concelho. Esta obra reveste-se de particular importância para Vale de Cambra mas também para os concelhos limítrofes. A implementação desta nova valência auxiliará na resposta que daremos à grande mancha florestal do território” – José Pinheiro, presidente da Câmara.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.