Vagos: Verbas das Festas do Município encaminhadas para aquisição de testes COVID-19 e de equipamentos de proteção

1269
Santuário Santa Maria de Vagos.

No enquadramento da situação de pandemia provocada pelo novo Coronavírus, as Festas do Município de Vagos não se realizarão como habitualmente. As verbas afetas às comemorações serão redirecionadas para testes à COVID-19 e para EPI’s.

Devido ao estado de pandemia provocado pela COVID-19, o Município de Vagos não irá proceder, em 2020, à realização das Festividades de Nossa senhora de Vagos e do Divino Espírito Santo. Esta decisão foi tomada, de uma forma concertada entre o Município e Paróquia de S. Tiago de Vagos, tendo em conta a excecionalidade do momento em que vivemos e dentro dos princípios fundamentais da Saúde Pública e da Segurança de todos os vaguenses, bem como de todos os milhares de peregrinos devotos que visitam o Município de Vagos para celebrar e festejar esta data marcante para o nosso concelho.

O investimento que estaria destinado à realização das Festividades de Nossa Senhora de Vagos e do Divino Espírito Santo, está a ser aplicado na aquisição de testes COVID-19 e de equipamentos de proteção, a serem distribuídos posteriormente pelas autoridades, na áreas da Segurança, da Saúde Pública e do Social.

Considera o Município de Vagos que esta tomada de posição corresponde, muito responsavelmente, à necessidade de se continuarem a tomar medidas de forte contenção em atos públicos, no sentido de proteger todos e cada um.

Do ponto de vista das celebrações religiosas, a peregrinação não se irá realizar. No entanto está a ser equacionada, entre a Paróquia de S. Tiago de Vagos e a Paróquia de Cantanhede a possibilidade da celebração de uma Eucaristia evocativa, presidida pelo Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro Ramos com transmissão via internet.

Haverá novamente momentos para estarmos junto dos nossos concidadãos a festejar os momentos altos do nosso município. Mas para já o melhor investimento que podemos fazer é na Saúde e Segurança de todos.

Município de Vagos

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780