Vagos: Tradições nas Azenhas da Aldeia do Boco e caminhadas ao “Encontros com a Biodiversidade”

1484
Azenhas da Aldeia do Boco, Vagos.

Conhecer as “Tradições nas Azenhas da Aldeia do Boco” é a proposta do município de Vagos para o próximo sábado, 14 de maio.

Ponto de encontro para a segunda edição do percurso pedestre marcado para as 14:00, na Quinta das Azenhas do Boco.

Oportunidade para conhecer como funciona uma azenha a transformar o milho em farinha e o fabrico da ‘Broa Mimosa’, desde a moagem à confeção da massa e a sua colocação no forno.

A organização proporciona uma caminhada “Entre levadas e azenhas” ao longo de um pequeno caminho junto às levadas e apreciar a paisagem do Vale do Boco e provas de ‘Broa Mimosa’, doce de abóbora e requeijão.

Confirmar participação pelo email [email protected]   | Consultar mais informações.

“Encontros com a Biodiversidade”

Ainda por Vagos, após dois anos de pausa, a Associação Ruralidades & Memórias, regressa às atividades. No próximo dia 15 de maio, às 9:00, a caminhada “Encontros com a Biodiversidade” conta com a parceria da Charco & Companhia e convida graúdos e miúdos a participarem nesta atividade em harmonia com a natureza.

Uma caminhada “em harmonia com a natureza, com interpretação ambiental e com a plantação de árvores, inserida no Projeto Aldeia Verde.” A participação é gratuita.

Cartaz ‘Encontros com a biodiversidade’.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.