Vagos: Requalificação da Rua da Fonte e pista ciclável na zona industrial em concurso público

1664
Concelho de Vagos.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Vagos lançou a concurso público a empreitada de requalificação da Rua da Fonte – Vagos / Pista Ciclável, na Zona Industrial de Vagos.

O preço base é de 1,1 milhões de euros, com prazo de execução de 300 dias.

Uma obra conjunta a realizar no âmbito da parceria entre o município e a empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) com “o objetivo racionalizar e otimizar os recursos, meios e objetivos de eficácia, numa perspetiva de redução de preços e de custos-benefícios globais a obter.”

Segundo a edilidade, o projeto de requalificação da Rua da Fonte contempla a pavimentação da totalidade da faixa de rodagem em todos os arruamentos em que serão executadas as renovações da rede de abastecimento de água, numa extensão aproximada de 1620 metros, incluindo 163 ramais domiciliários e a renovação da rede de águas residuais numa extensão aproximada de 1290 m de coletor gravítico, incluindo 154 ramais domiciliários.

Já o projeto da Pista Ciclável Vagos, na Zona Industrial de Vagos, prevê a ligação da futura rotunda da Rua de Cantanhede/Rua da Fonte com a Zona Industrial de Vagos. Esta ciclovia está incluída num projeto mais abrangente que fará as ligações entre a Sra. Vagos, Vagos, Zona Industrial, Vagueira, Centro Escolar da Gafanha da Boa-Hora e que se prolongará até ao concelho de Ílhavo pela Estrada Florestal.

Nesta empreitada, o município suportará 70% do investimento, sendo o restante da responsabilidade da AdRA.

Publicidade, Serviços & Donativos