Vagos: Pista ciclável Zona Industrial – praia da Vagueira com novo concurso público

1490
Praia da Vagueira, Vagos.

A Câmara de Vagos lançou um novo concurso público a pista ciclável entre a Zona Industrial de Vagos e o Centro Escolar da Gafanha da Boa Hora, na praia da Vagueira.

A empreitada de obras públicas tem agora como valor do preço base do procedimento 850.000 euros.

O aviso refere como prazo de execução da obra 180 dias.

O primeiro concurso estava lançado com o preço base de 650.000 euros.

A autarquia vaguense tem uma candidatura aprovada para a ampliação da rede ciclável e pedonal do concelho numa extensão de 13,1 km. Um nvestimento total de 2,4 milhões de euros, com montante elegível de 1,6 milhões de euros e apoio financeiro FEDER de 1,4 milhões (taxa de financiamento de 85%).

A pista ciclável entre a Zona Industrial de Vagos e o Centro Escolar da Gafanha – Vagueira prevê a criação de faixa ciclável que permitirá obter maior segurança e comodidade aos velocípedes no eixo de ligação entre o aglomerado urbano da Vagueira e as escolas da Gafanha da Boa Hora e Escola Profissional da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, neste caso para incrementar ligações casa-escola e também casa-trabalho.

Artigo relacionado

Vagos: Pista ciclável entre a Zona Industrial e a praia da Vagueira em fase de concurso público

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.